segunda-feira, agosto 6

06 de Ago // | Eleições 2018
Com o fim das convenções partidárias nesse fim de semana, os candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro já foram definidos. O prazo para que os partidos oficializem esses nomes, com chapas completas e coligações no TSE se encerra nesta segunda-feira (6). Ao todo, 13 candidatos e seus vices vão disputar a Presidência.
O candidato do MDB, partido do atual presidente Michel Temer (MDB), é o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Em abril, ele pediu sua exoneração da pasta para concorrer ao cargo. No entanto, seu vice, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (MDB), só foi definido neste último sábado (4).
Isolado pelos demais partidos, o MDB fechou coligação apenas com o PHS. O PDT enfrenta uma situação parecida com a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes. A sigla tentou formar uma aliança com o PSB, mas, após articulações do Partido dos Trabalhadores, acabou fechando coligação apenas com o Avante. Assim, o pedetista terá a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como sua candidata a vice. Mas o PT também ficou com pouco apoio. Infosaj
Eleições 2018
06 de Ago // | Eleições 2018
Indo ao contrário do que foi acordado na convenção do PT, que foi realizado no último sábado (4), o Avante fechou uma coligação com o Pros. Os dois partidos vão formar uma chapa para deputados federais. Conforme fontes ouvidas pelo Bahia Notícias, a mudança na "calada da noite" foi motivada por uma intervenção federal das duas legendas.
A ata, conforme avaliação de alguns dirigentes, é um reflexo da convenção, o que pode acarretar em uma judicialização de partidos do arco de aliança de Rui Costa. Procurado pelo BN, o presidente do PDT, o deputado federal Félix Junior, disse que "a saída do Pros da coligação deixa os candidatos do PDT tranquilos".
De acordo com o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante), confirmado neste último final de semana como candidato a deputado federal durante convenção estadual em Salvador, a reunião entre os partidos terminou na madrugada desta segunda-feira (6). "Eu fui buscado pelo Pros. Eles saíram da minha casa à meia-noite. Essa discussão já tem alguns dias", disse o Pastor Sargento Isidório segundo informações do Bahia Notícias. Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário