quinta-feira, agosto 30

30 de Ago // Foto: Reprodução / Gazeta Digital | Economia
Os trabalhadores de bancos públicos e privados do país terão reajuste salarial acima da inflação neste ano. Ao todo, a categoria conquistou 5% de aumento a partir de 1º de setembro. Pelas estimativas da confederação nacional dos bancários, o reajuste deverá ser de 3,78%, que é a inflação estimada para o período, medida pelo INPC, mais 1,18%.
A categoria aceitou, nessa última quarta-feira (29), a proposta feita pelos patrões em assembleias em São Paulo e outras cidades. Para o Sindicato dos Bancários de Osasco e Região, a maior vantagem foi conseguir manter direitos da convenção coletiva em vigor, que são anteriores à reforma trabalhista.
"Os bancários já são uma referência de conquista de direitos para todos os trabalhadores. Somos uma das únicas categorias com uma convenção coletiva nacional e nossa mobilização avançou esse ano", disse Ivone Silva, presidente do sindicato. Os cálculos da entidade são de que, entre 2004 e 2019, a categoria terá aumento real acumulado de 23,5% nos salários e de 44,7% no piso. A nova convenção deverá ser assinada na sexta-feira (31) e valerá por dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário