18 de Ago // Foto: Estadão Conteúdo | Eleições 2018
Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) se enfrentaram no debate da RedeTV!, na sexta-feira (17), ao discutirem diferença salarial entre homens e mulheres. A candidata contestou o capitão reformado sobre afirmação dele de que a diferença salarial entre homens e mulheres não é uma questão por já ser vetada pela CLT.
Foi o momento mais tenso do encontro, que reuniu oito candidatos. O PT foi à Justiça reivindicar o direito de Lula participar, mas o pleito foi negado. O ex-presidente está preso em Curitiba e com a candidatura sob análise. "Não é uma questão de que não precisa se preocupar. Tem que se preocupar sim", disse Marina a Bolsonaro.
O deputado havia dito que "é mentira" que defendeu que mulher deve ganhar menos que homem. "Na CLT já está garantido à mulher ganhar igual ao homem. Não temos que nos preocupar com isso", falou. Bolsonaro, no entanto, já afirmou que "não empregaria [homens e mulheres] com o mesmo salário". Marina afirmou que a realidade comprova que ainda há diferença remuneratória, apesar de ambos terem as mesmas capacidades. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário