27 de Ago // Foto: Reprodução / SIC Notícias | Mundo
John McCain, o senador americano que foi prisioneiro e herói na Guerra do Vietnã e enfrentou Barack Obama na eleição presidencial de 2008, morreu aos 81 anos no sábado (25), vítima de um câncer no cérebro segundo o Folhapress. McCain recebeu o diagnóstico de glioblastoma (tumor agressivo no cérebro ou coluna) em julho de 2017.
Em dezembro deixou de ir ao Senado, onde representou o estado do Arizona durante 30 anos. Na sexta (24), sua família anunciou que ele interromperia o tratamento e receberia apenas cuidados paliativos em seu rancho perto de Cornville. John Sidney McCain 3º nasceu em 1936 em uma base naval americana no Panamá.
Filho e neto de almirantes, algo que mais tarde o levaria à Marinha, o pequeno John e seus irmãos, Sandy e Joe, seriam criados pela mãe, Roberta, cuja família explorava petróleo. A infância foi marcada pelas mudanças por causa do trabalho do pai até a família assentar na Virgínia. Em 1958, entrou para a Academia Naval de Annapolis, onde se formou em 1958 sem destaque. O jovem McCain era descrito como um sujeito cercado de amigos e namorador. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário