sábado, agosto 18

Saúde
18 de Ago // | Saúde
O segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas com idade entre 45 e 70 anos é a perda de dentes, apontou o estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança divulgado na sexta-feira (17). Desenvolvido pela Edelman Insights, o levantamento ouviu 600 latino-americanos, entre eles, 151 brasileiros.
Apenas no Brasil, 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos. Segundo informações da Agência Brasil, a pesquisa ressalta ainda que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos.
"É preciso compreender as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que perderam os dentes e ajudá-las a encontrar um bom especialista que as auxilie na escolha de uma prótese adequada. O objetivo é que os pacientes tenham acesso à informação e conheçam os melhores produtos disponíveis no mercado para confecção, fixação e limpeza da prótese", destacou a odontogeriatra Tânia Lacerda que é integrante da Câmara Técnica de Odontogeriatria do CRO de São Paulo. Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário