24 de Ago // Foto: Valma Silva/ G1 BA | Bahia
Na manhã de 24 de agosto de 2017, o auxiliar de enfermagem e socorrista do Samu, Jaeliton Assis Souza Batista, de 52 anos, tinha dado início à jornada de trabalho quando foi acionado, por volta das 7h30, para atender uma senhora que havia desmaiado nas proximidades do Terminal Marítimo de Salvador, no bairro do Comércio segundo o G1.
A bordo da motocicleta do Samu, ele foi até o local e, ao prestar atendimento à vítima, se surpreendeu com o motivo pelo qual ela havia passado mal: moradora da ilha, a idosa tinha assistido, a bordo de uma embarcação que faz a travessia Mar Grande - Salvador, um acidente envolvendo uma outra lancha.
Imediatamente, Jaeliton acionou outras equipes do Samu e o que era para ser um um atendimento simples tornou-se o que ele considera como o mais comovente resgate da sua carreira. Jaeliton foi o responsável por receber as 30 primeiras vítimas resgatadas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, que tombou na Baía de Todos-os-Santos com 120 passageiros, deixando 19 mortos. E uma dessas vítimas foi o pequeno Davi Gabriel de apenas seis meses. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário