24 de Ago // Foto: Reprodução / EBC | Economia
Os eleitores brasileiros estão menos otimistas com a situação econômica do país, de acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Datafolha divulgada nesta última quinta-feira (23). Pelo levantamento, apenas 23% dos entrevistados acreditam que a economia vai melhorar. É o menor patamar em quase três anos, desde novembro de 2015.
Pelo levantamento, 31% acreditam em piora econômica e 41% dizem que vai ficar como está. Em junho, na última pesquisa, 26% acreditavam em melhora e 32% numa piora. O levantamento também revela um quadro de menor otimismo do entrevistado com a própria situação econômica segundo informações do G1.
Nesse quesito, 38% dos entrevistados acreditam em melhora, 44% avaliam que a situação vai ficar como está e 14% esperam uma piora. No levantamento de junho, 42% esperavam em melhora e 15% previam piora. O menor otimismo do eleitor pode ser explicado pela piora de avaliação de vários quesitos da economia. Na pesquisa atual, 54% dos eleitores esperam um aumento da inflação, 11% acreditam que ela vai diminuir e 28% avaliam que ele ficará como está. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário