quinta-feira, agosto 30

30 de Ago // Foto: Reprodução / EBC | Justiça
O TSE marcou uma sessão extraordinária para esta sexta-feira (31) que pode julgar a participação de Lula no horário eleitoral gratuito. Preso desde abril pela Lava Jato, Lula pediu registro para concorrer à Presidência, mas a candidatura foi contestada porque sua condição jurídica esbarra na Lei da Ficha Limpa segundo informações da Folha.
Nesta última quarta-feira (29), o Partido Novo, do presidenciável João Amoêdo, reiterou pedido para que o ministro Luís Roberto Barroso vete a participação do ex-presidente Lula no horário eleitoral gratuito, que começa na sexta-feira (31). O primeiro programa dos presidenciáveis vai ao ar no próximo sábado (1º ).
Nos bastidores do Tribunal Superior há divergências sobre se o pedido registro da candidatura de Lula, feito em 15 de agosto, também será analisado na sessão. O prazo para a defesa se manifestar termina nesta quinta às 23:59. Os magistrados não descartam convocar sessão extraordinária para a próxima semana para decidir a situação eleitoral do ex-presidente, caso seja necessário. A defesa do petista vai entregar um material extenso.  Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário