Bahia
24 de Ago // Bahia Notícias | Bahia
O governo do Estado pode ter decidido o que fará com os dois ferry-boats sucateados que estão há pelo menos 20 anos parados no porto da Marina Aratu. A Setur assinou uma dispensa de licitação para contratar uma empresa que irá estudar a possibilidade de afundar as duas embarcações e outros navios doados na Baía de Todos-os-Santos.
O objetivo do governo com a ação é criar um recife artificial no local para atrair mergulhadores e turistas, no que se tornaria o novo ponto turístico da capital baiana. Por mais de R$ 400 mil, a Setur contratou a empresa Engesub Serviços Subaquáticos Eirelli para fazer o estudo ambiental e técnico para viabilizar o recife artificial.
“Nossa ideia é construir um sítio de visitação no fundo do mar. Um local de visitação para mergulhadores. Isso atrai muita gente com poder aquisitivo alto para a Bahia. Quem faz mergulho precisa comprar equipamentos caros”, justificou o secretário da Setur, José Alves. Com profundidade máxima de 70 metros e águas calmas, a Baía de Todos-os-Santos tem visibilidade de mergulho entre 10 e 20 metros, condições favoráveis para a prática do esporte. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário