segunda-feira, agosto 27

27 de Ago // Foto: Caroline Pacheco/ Famecos | Eleições 2018
A semana que se inicia é derradeira para que candidatos e partidos políticos definam as estratégias para a propaganda eleitoral de 2018. O horário obrigatório em rádio e televisão começa na próxima sexta-feira, 31 de agosto, e segue até o dia 4 de outubro, poucos dias antes das urnas estarem disponíveis para os eleitores segundo o RBN Digital.
Será a 1ª vez na democracia recente que a propaganda eleitoral nos meios de comunicação terá uma duração tão curta: apenas 35 dias. Antes disso, os interessados no pleito de outubro apostaram nas redes sociais, ferramenta que já era explorada em 2014 e agora assume um papel de maior protagonista no desempenho dos candidatos.
Enquanto alguns sinalizam que as mídias sociais são o principal foco de investimento para atrair eleitores, a exemplo de Jair Bolsonaro e do próprio Luiz Inácio Lula da Silva, que segue preso desde o mês de abril, outros apostam muito na propaganda em rádio e televisão, a exemplo de Geraldo Alckmin. O tucano não decolou nas pesquisas, mas possui quase o dobro do tempo do horário eleitoral do que o candidato do PT, segundo maior na disputa.  Infosaj

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