terça-feira, agosto 28

Brasil
28 de Ago // Foto: CNJ | Brasil
“Os juízes encarregados de distribuir penas deveriam conhecer as cadeias para as quais mandam as pessoas”, recomendou o médico Drauzio Varella durante a palestra “Saúde como Direito”, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta última segunda-feira (27). O evento precede o Encontro Nacional do Poder Judiciário segundo informações do CNJ.
O médico afirma que as facções do crime organizado usam o tráfico de drogas para oferecer ocupação e renda para jovens marginalizados, avançando no sistema penitenciário e ampliando seu controle em comunidades de baixa renda. Drauzio apontou a violência como uma das três maiores causas de morte no país.
Além de  doenças cardiovasculares e o câncer. O especialista em oncologia ainda informou que, em São Paulo, há 18 mil pessoas ligadas à Primeiro Comando da Capital (PCC), além de outras 12 mil no restante do território nacional, sem contar o contingente de outras facções. “Não atacamos o tráfico e criamos uma situação que vai agravando os problemas todos. Não é possível que não se tenha uma solução administrativa para isso”.  Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário