s 2018
02 de Ago // | Eleições 2018
O candidato do MDB ao governo do estado, João Santana, avalia que o seu partido não sofreu grandes perdas com a turbulência vivida no plano nacional. Ele avalia que a legenda ainda vai participar da eleição deste ano com um número expressivo de candidatos e disse acreditar que eles terão força nas urnas, apesar das recentes acusações.
"Do PMDB histórico, nós não perdemos ninguém. O candidato que saiu daqui e que estava mais próximo do PMDB por 20 ou 30 anos foi Pedro Tavares. Os outros todos são noviços aqui", comentou Santana em entrevista na quarta-feira (1º). Segundo ele, os ex-filiados ao MDB "foram atrás do canto da sereia"
"Esse é um problema deles. Espero que eles não sejam mais um Ulisses, que foi atrás do canto da sereia, mas nós sobrevivemos", afirmou o candidato João Santana. Um levantamento divulgado pela Folha de S. Paulo esta semana apontou que o MDB terá apenas 11 candidatos a governador este ano, o menor número desde 1982. No entanto, Santana ainda coloca o partido como protagonista segundo informações do Bahia Notícias.
Eleições 2018
02 de Ago // | Eleições 2018
A Rede Sustentabilidade e o Patriota firmaram uma aliança para a chapa proporcional na Bahia que também tem impacto na corrida pelo Palácio do Planalto. De acordo com a coordenadora estadual da Rede, Iaraci Dias, o seu partido vai tentar ajudar o Patriota na reeleição de seu presidente estadual, o deputado federal Erivelton Santana.
O parlamentar, por sua vez, vai apoiar Marina Silva (Rede) como candidata à Presidência. O Patriota tem sua convenção nacional marcada para sábado (4), em Brasília, onde deve confirmar a candidatura de Cabo Daciolo à Presidência da República. Mesmo assim, Erivelton não ficará impedido de pedir votos para Marina.
É o que disse a a coordenadora estadual da Rede ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (1º). “O deputado federal Erivelton Santana se comprometeu e foi liberado pela nacional do Patriota para apoiar Marina Silva na Bahia. Nosso projeto na Bahia é nacional e nós conversamos muito e chegamos a uma composição que foi leve e tranquila”, comentou a dirigente. Prazo final para a realização das convenções partidárias vai até 5 de agosto.
Bahia
02 de Ago // | Bahia
Nesta quinta-feira (2), o Bahia recebe o Palmeiras, na Fonte Nova, às 19h15, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor jamais disputou a semifinal da competição e busca a sua primeira classificação para esta fase. Vale ressaltar que esta edição da Copa do Brasil não conta mais gols como visitante como critério de desempate.
O técnico Enderson Moreira terá os retornos de Zé Rafael e do zagueiro Lucas Fonseca, ambos ficaram de fora da última partida do Esquadrão por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida o lateral-esquerdo Léo não poderá jogar, pois tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo da Copa do Brasil, contra o Vasco.
Além dele o goleiro Douglas, o lateral-direito Nino e o atacante Kayke seguem vetados pelo departamento médico. Embora o técnico Luiz Felipe Scolari tenha sido anunciado como o novo treinador do Palmeiras após a demissão de Roger Machado, será o seu auxiliar técnico, Paulo Turra, quem comandará a equipe contra o Bahia. O time não conta com o atacante Miguel Borja, que passou por uma artroscopia no joelho direito segundo o Galaticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário