quinta-feira, agosto 2

02 de Ago // | Santo Antônio de Jesus
Um policial aposentado foi baleado de raspão na cabeça durante um assalto em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. A vítima foi levada para o hospital e passa bem. O caso aconteceu na terça-feira (31). Segundo informações do delegado Orlando Corsino, que investiga o caso, a vítima não estava armada e se assustou na abordagem.
Após atirar, os homens levaram o celular do policial. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi levada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSA). Conforme o delegado, o policial não corre risco de morte e se recupera na unidade médica.
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que fica em Santo Antônio de Jesus, apreenderam, nesta quarta-feira (1°), um adolescente suspeito de participar do assalto contra o PM. Segundo a Polícia Civil, uma motocicleta que teria sido utilizada na ação e uma aema de fogo falsa foram apreendidas com o garoto. A moto foi enviada para ser periciada no Departamento de Polícia Técnica.
Baixo Su
02 de Ago // | Baixo Sul
A Polícia Federal deflagra, nesta quinta-feira (2), a Operação Prelúdio, com o intuito de combater crimes de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas. Trinta policiais federais cumprem mandado nas cidades de Valença e Salvador. Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
São cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, além de bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de imóveis adquiridos com recursos do tráfico de drogas. A operação parte de uma investigação relativa à apreensão de 810Kg de cocaína no ano de 2016, em Camaçari.
A droga seria enviada para a Bélgica, escondida numa carga de polpa de frutas, em um contêiner. A investigação da Polícia Federal apontou também que os investigados já tinham sido presos no ano de 1993 pela mesma prática, quando tentavam enviar cocaína para os Estados Unidos através do Porto de Fortaleza, no Ceará. Além disso, foi possível identificar que o chefe da organização criminosa utilizava empresas de fachada segundo o BN.Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário