quarta-feira, agosto 15

l | Eleições 2018
A bancada baiana na Câmara dos Deputados pode reeleger quase todos os seus integrantes na eleição. Dos 39 parlamentares com mandato em exercício, 33 vão tentar permanecer mais quatro anos no Legislativo, conforme levantamento do Bahia Notícias. Entre os seis que não vão buscar a reeleição, apenas dois não almejam qualquer cargo nas urnas.
João Gualberto (PSDB) anunciou apenas na terça (14) que não vai tentar um novo mandato como deputado federal. Ele chegou a postular uma candidatura ao governo do estado, mas agora não vai disputar nenhum cargo eletivo, assim como Fernando Torres (PSD). Já Roberto Britto (PP) vai concorrer a deputado estadual.
Enquanto isso, Irmão Lázaro (PSC) e Jutahy Magalhães (PSDB) são candidatos ao Senado e Bebeto (PSB) é suplente de Jaques Wagner (PT), que também disputa uma cadeira como senador. Os 33 deputados que vão tentar a reeleição são: Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB), Antonio Brito (PSD), Antonio Imbassahy (PSDB), Arthur Maia (DEM), Bacelar (Pode), Benito Gama (PTB), Cacá Leão (PP), Caetano (PT) e Cláudio Cajado (PP).  Infosaj
Eleições 2018
15 de Ago // Bahia Notícias | Eleições 2018
Em uma eleição na qual a renovação dos quadros políticos se tornou assunto na sociedade brasileira, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não deve ser exemplo para esta demanda da população. Dos 63 deputados estaduais atuais, 81% deles vão concorrer à reeleição, de acordo com levantamento feito pelo Bahia Notícias.
Em números absolutos, isso quer dizer que 51 dos parlamentares da Casa tentarão passar mais quatro anos por lá. Outros 8 deputados estaduais da atual legislatura não vão concorrer à reeleição. Mas não porque sairão da vida política, e sim por terem decidido tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
São eles: Adolfo Viana (PSDB), Heber Santana (PSC), Joseildo Ramos (PT), Leur Lomanto Jr. (DEM), Manassés (PSD), Marcelo Nilo (PSB), Pastor Sargento Isidório (Avante) e Zé Neto (PT). O atual presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD), também não pretende continuar na Assembleia Legislativa. Ele vai tentar se tornar senador, concorrendo ao cargo na chapa do governador Rui Costa (PT). Disputam um novo mandato os seguintes nomes:  Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário