17 de Ago // | Justiça
Advogados que atuam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estimam que a corte levará no mínimo 15 dias para julgar o registro de candidatura de Lula (PT), caso o órgão cumpra o rito normal do processo. O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, tomou posse na quinta (16) como ministro titular do TSE e deve julgar a ação.
Fachin já ocupava uma vaga de ministro substituto no tribunal eleitoral, mas com a saída do ministro Luiz Fux, cujo mandato de quatro anos se encerrou, ele foi alçado ao posto de titular. Após ter sido condenado em segunda instância na Lava Jato, Lula estaria inelegível pelas regras da Lei da Ficha Limpa.
Na tentativa de acelerar o andamento do processo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o TSE já comece a contar o prazo para que a defesa do ex-presidente Lula (PT) se manifeste sobre a impugnação de seu registro de candidatura. O pedido é colocado como uma segunda alternativa da PGR, caso o ministro Luís Roberto Barroso não negue liminarmente o registro do ex-presidente, preso e condenado da Lava Jato. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário