terça-feira, julho 10

10 de Jul // | Eleições 2018
A cúpula do MDB se reuniu na segunda (9) e decidiu que a convenção do partido que deve oficializar Henrique Meirelles como candidato ao Planalto será no dia 4 de agosto, em Brasília. Durante a reunião, que teve a participação do pré-candidato, dirigentes do MDB fizeram projeções sobre a quantidade de votos que Meirelles deve ter entre os convencionais.
Conhecido por sua precisão nas planilhas -que funcionaram muito bem durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff e nas denúncias contra Temer na Câmara-, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) afirmou aos colegas que Meirelles deve ter 443 dos 629 votos, ou seja, será oficializado candidato.
Ele precisa de mais da metade dos 629 votos para se tornar o nome do MDB na sucessão de Michel Temer. Nas contas do presidente do partido, Romero Jucá (RR), serão 444 dos 629; e nas do presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Henrique Sousa, 450. Em todas as contas, portanto, Meirelles conseguirá vencer as resistências internas do MDB, principalmente de lideranças do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário