quinta-feira, julho 26

26 de Jul // | Política
O período de convenções partidárias começou na última sexta-feira (20) ainda com incertezas sobre o manejamento do fundo partidário dentro dos partidos. Além da falta de definição na organização das chapas proporcionais, os partidos baianos aguardam as executivas nacionais decidirem sobre a distribuição do dinheiro para as campanhas.
O prazo final para solução da aresta é o dia 15 de agosto, último dia possível para se registrar uma candidatura e de pré-campanha. O senador Otto Alencar declarou que ainda não existe qualquer certeza sobre a distribuição do fundo partidário na sua sigla que é o PSD segundo informações do Bahia Notícias.
O presidente do PSD baiano disse que aguarda uma reunião com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab (PSD), para tomar qualquer decisão, mas que naturalmente candidatos ao Congresso devem receber uma fatia maior da verba. “Cada candidato a deputado federal pode puxar seus candidatos para estadual", opinou. Nos bastidores existe a expectativa que parte dos fundos vá majoritariamente para candidaturas de deputados federais. Infosaj
Eleições 2018
26 de Jul // | Eleições 2018
O pré-candidato ao governo do estado pelo DEM, José Ronaldo, ainda não revela quem vai apoiar para presidente na eleição deste ano. Mesmo com o "aval" do presidente nacional do seu partido, prefeito ACM Neto, ele prefere definir a situação da sua chapa majoritária na Bahia para depois falar da sua preferência para o Palácio do Planalto em outubro.
"Eu só vou externar depois que tiver todo o processo resolvido", afirmou José Ronaldo em entrevista ao Bahia Notícias nesta última quarta-feira (25). ACM Neto não vai impor que os candidatos a governo pelo DEM na eleição deste ano sigam o partido e apoiem Geraldo Alckmin para Presidência da República.
Em Goiás, por exemplo, o pré-candidato a governador pelo DEM, senador Ronaldo Caiado, vai apoiar Alvaro Dias (Pode). Ronaldo Caiado é adversário político de Marconi Perillo, coordenador político da campanha de Geraldo Alckmin a presidência. "Eu não tenho esse problema aqui. Meu único problema é com o PT. Não tenho divergências com outras agremiações partidárias", comentou José Ronaldo segundo informações do Bahia Notícias. Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário