terça-feira, julho 31

O PRTB oficializou a candidatura de João Henrique Carneiro ao Governo do Estado



O PRTB informou que oficializou, nesta terça-feira (31), o nome de João Henrique Carneiro como candidato ao posto de governador da Bahia nas eleições 2018. A confirmação do ex-prefeito de Salvador na disputa ocorreu durante convenção estadual da legenda, realizada nesta terça-feira (31), em Salvador. O partido adiou a escolha do vice.
A definição deve ocorrer até o domingo (5), último dia para realização das convenções. Em entrevista durante a convenção, o ex-prefeito disse que a Bahia e o Brasil enfrentam altas taxas de desemprego e fome e que prentende, como governador, implementar ações para mudar o atual cenário, que, segundo ele, deixa a população "desalenta".
"Esse desemprego todo, essa fome, essa miséria que o país está passando hoje, a saúde pública com filas e mais filas de pessoas dormindo nos corredores por falta de leitos da Bahia, isso tudo tem que acabar. Quero, como governador, servir com uma melhor saúde pública, com uma melhor educação pública, com uma melhor segurança pública. Eu já estava até afastado da política, mas decidi voltar para tentar mudar isso", disse segundo o G1
Bahia
31 de Jul // | Bahia


Uma igreja católica foi arrombada e furtada na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Na sacristia, eles destruíram as caixas e recolheram todo o dinheiro que correspondia às doações recebidas pela igreja durante todo o mês de julho. A Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe fica localizada na rua Bahia, no bairro Novo Horizonte.
Esta foi a quinta igreja católica invadida e roubada em menos de um mês na cidade. Os criminosos entraram no templo por uma janela localizada a cinco metros do chão e subiram por um andaime até o forro da igreja. De lá, seguiram até o altar principal e levaram as três urnas onde eram depositadas as ofertas dos fieis até a sacristia.
Para ter acesso ao cômodo, os ladrões arrombaram uma porta e danificaram o sistema de alarme do templo. A assessoria de comunicação da Diocese de Camaçari não soube estimar o valor contido nos compartimentos. Ainda segundo a assessoria da Diocese, os bandidos também reviraram armários onde são guardados objetos usados durante as missas, mas não levaram nenhum deles segundo o G1. Ataque ocorreu na madrugada de segunda. 
Política
31 de Jul // | Política


O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) amenizou o papel de Portugal e responsabilizou os próprios negros pelo tráfico negreiro que perdurou do século 16 ao 19, levando de forma forçada, segundo historiadores, cerca de 12 milhões de africanos às Américas. "O português nem pisava na África. Foram os próprios negros que entregavam os escravos", disse.
Ele falou durante entrevista no Roda Vida, da TV Cultura, na segunda (30). A declaração foi dada quando questionado pelo diretor da ONG Educafro, Frei David, sobre a política de cotas raciais. Bolsonaro se declarou contra a ação, dizendo que a mesma era uma política para "dividir o Brasil entre brancos e negros".
Diante do posicionamento, o deputado foi questionado sobre de que forma pretendia reparar a dívida histórica existente diante da escravidão, no que Bolsonaro respondeu: "Que dívida? Eu nunca escravizei ninguém na minha vida". Após declarar que os negros eram entregues pelos próprios negros, o candidato passou a recebeu a réplica do apresentador do programa, Ricardo Lessa, que afirmou que o tráfico era feito pelos portugueses.
Justiça
31 de Jul // | Justiça


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu nesta segunda-feira (30) da decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspende o início do cumprimento da pena imposta ao ex-ministro José Dirceu condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF 4) a mais de 30 anos de prisão.
O político, que estava preso em Brasília, teve habeas corpus concedido no fim do mês de junho. No documento, Dodge sustenta que o julgamento possui vícios relativos tanto às regras processuais quanto à fundamentação adotada na concessão do habeas corpus. O recurso foi apresentado na segunda-feira (30).
A origem do pedido analisado pelos ministros não foi um habeas corpus e sim uma petição apresentada ao relator após julgamento que indeferiu uma reclamação, o que deixa claro que o curso regimental foi totalmente atípico. Para a procuradora-geral, José Dirceu inovou completamente o objeto da reclamação, alegando plausibilidade de revisão do acordão condenatório do Tribunal Regional Federal da 4ª Região segundo informações do Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário