22 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol
Três meses depois, Bahia e Vitória se reencontram para o maior clássico do estado. Ainda sob a cicatriz da briga dentro de campo envolvendo os jogadores das equipes em fevereiro, no Barradão, quando a partida teve a presença das duas torcidas, o Ba-Vi deste domingo, 22, às 16h, na Fonte Nova, seguirá tendo torcida única, assim como nas finais do Campeonato Baiano.
Após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o clássico voltou a ter portas fechadas aos visitantes e presença única da torcida mandante – no caso deste domingo, a do Bahia. A recomendação, feita pelo promotor Olímpio Campinho, tem base nos registros da Polícia Militar que aconteceram nos clássicos contando com a presença das duas torcidas.
A polícia, por sua vez, manifesta ter total capacidade para atuar no policiamento, seja com torcida única ou nos jogos com as duas torcidas. Para justificar a decisão, o promotor usa como base os dados dos clássicos de 2016 em comparação com o ano de 2017, quando foi implementada a torcida única. “Tivemos seis Ba-Vis no ano passado sem nenhuma ocorrência registrada pela Polícia Militar”, afirmou. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário