17 de Jul // | Eleições 2018
O líder do PR na Câmara, deputado federal Zé Rocha, descartou a união do partido com as outras siglas do centrão, bloco formado por PP, DEM, Solidariedade e PRB, que apoiaria em conjunto um nome para o Planalto. Além disso, o parlamentar baiano também restringiu as opções de apoio dos republicanos a pré-candidatos à Presidência da República.
Agora, a sigla vai se definir entre dois nomes que são diametralmente opostos: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao Bahia Notícias, o deputado federal Zé Rocha falou quais as condições do PR para apoiar um ou outro nas eleições deste ano.
No caso do PT, a aliança só virá se o partido resolver bancar a candidatura do empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, para presidente. Para optar por Bolsonaro, a legenda impôs que ele deixe o PR livre nos estados para decidir quem apoiar. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, por exemplo, um impasse em coligação nos estados levou os republicanos a suspender as negociações com o polêmico deputado. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário