25 de Jul // | Justiça
O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi enviado na terça-feira (24) para a solitária do presídio de Bangu 8. Segundo o advogado do ex-governador, Rodrigo Rocca, tudo aconteceu após uma vistoria pelo Ministério Público do Rio. De acordo com relato do advogado, o promotor André Guilherme fez o procedimento de segurança na unidade onde Cabral fica, por volta das 9h40 da manhã.
Ele teria ordenado que os detentos ficassem de cabeça baixa e olhando para frente. Ao retrucar, Cabral disse ao promotor que a medida não era necessária. Por isso, foi mandado para o isolamento. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o isolamento.
“Na galeria onde se encontra o apenado Sérgio Cabral, este demorou a sair da cela e não se colocou em posição de respeito, como é de praxe durante inspeções judiciais, ministeriais ou da própria Seap. O promotor determinou verbalmente que o citado apenado fosse colocado na cela em isolamento”, informou. O advogado de Cabral informou que vai entrar com representação contra o promotor no Conselho Nacional do Ministério Público por abuso de autoridade. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário