O comando do PT aprovou nesta última sexta-feira (20) os cinco pontos básicos do programa de governo do partido segundo informações da Folha. Apresentado pelo ex-prefeito Fernando Haddad, o documento propõe a reformar o sistema de Justiça "para a garantia de direitos", além da democratização dos meios de comunicação em massa.
O programa prevê também uma "reforma bancária para aumentar o crédito barato às famílias e empresas", bem como a "reafirmação do legado dos governos do PT" e revogação de legislações e privatizações do governo Temer. A federalização do combate ao tráfico de drogas também está entre as propostas.
O partido tem elevado suas críticas ao Judiciário, na esteira de processos envolvendo lideranças petistas na Lava Jato e, sobretudo, da condenação de Lula pela operação. "Enquanto a fome volta, a vacinação de crianças cai, parte do Judiciário luta para manter seu auxílio-moradia e, quem sabe, ganhar um aumento salarial", escreveu Lula, em artigo na Folha de S.Paulo. O ex-presidente foi preso em abril, após condenação em segunda instância
Nenhum comentário:
Postar um comentário