Depois de uma reunião com o pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) nesta última quinta-feira (19), em São Paulo, líderes do centrão disseram que os termos do acordo com o tucano foram fechados, restando agora uma validação interna formal nos partidos para que seja anunciado segundo o jornal Folha de S. Paulo.
A aliança deve mudar a correlação de forças da eleição, dando a Geraldo Alckmin capilaridade e o maior tempo de televisão. Os partidos do centrão têm, juntos, 171 segundos por bloco. Sozinho, Geraldo Alckmin já tinha 78 segundos. Com a aliança, o tucano chega a 249 segundos (4 minutos e 9 segundos).
Com os 111 segundos (1 minuto e 51 segundos) de PPS, PV, PTB e PSD, com quem já está aliado, Geraldo Alckmin chega a 360 segundos (6 minutos). Adversário histórico do PSDB, o PT tem 95 segundos (1 minuto e 35). Alckmin disse, por meio de sua assessoria, que nada foi definido e anúncios ficarão para a próxima semana. Uma das principais resistências à aliança com o tucano foi vencida, a do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário