Infosaj | Economia
O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, disse que o governo quer discutir a política de preços dos combustíveis no país, diante da escalada recente provocada pela alta do preço do petróleo no mercado internacional “Está subindo demais”, afirmou o ministro após participar de evento da Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Ele citou a necessidade de reavaliação dos impostos e admitiu conversa com a Petrobras para avaliar a política de preços. Desde outubro de 2016, a estatal acompanha as cotações internacionais e a variação do câmbio. Em julho de 2017, passou a realizar reajustes diários para acompanhar mais de perto o mercado.
A Petrobras informou neste último final de semana que elevará os preços do diesel em 0,80% e os da gasolina em 1,34% nas refinarias a partir deste sábado (19). Com os reajustes, os preços dos combustíveis irão a novas máximas dentro da política em vigor desde julho, a R$ 2,3488 reais o litro de diesel e R$ 2,068 reais o litro de gasolina. A política de preços é uma bandeira da administração Pedro Parente segundo informações do Folha Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário