segunda-feira, maio 7

Infosaj | Brasil
Mais de 200 militares e 100 civis retiraram 846 venezuelanos que estavam acampados na praça Simón Bolívar, em Boa Vista. A operação começou por volta das 5h e foi encerrada às 14h40 de domingo (6). Os imigrantes, que já tinham sido cadastrados, foram levados de ônibus para dois abrigos temporários na capital, ambos na zona Oeste.
Há mais de um mês, a praça Simón Bolívar foi cercada com tapumes pela Prefeitura de Boa Vista. Segundo o coronel Swami Fontes, assessor da Força Tarefa Logística e Humanitária, a operação já era planejada há dias, e ocorreu neste domingo porque o novo abrigo temporário Santa Tereza foi finalizado na noite de sábado (5).
Além dos 215 militares da Força Tarefa Logística Humanitária, participaram da ação 25 guardas civis nunicipais, além de servidores da Secretaria Municipal de Gestão Social e integrantes da Organização das Nações Unidas. Os abrigos para onde os imigrantes foram levados são o Latife Salomão, unidade com 400 vagas aberta no dia 24 de abril, e o Santa Tereza, que tem 500 vagas, e começou a funcionar neste domingo segundo informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário