quinta-feira, maio 3

Infosaj | Justiça
Sob pressão dos petistas, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, de impedir a comissão externa da Casa de visitar o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal no Paraná.
A Casa alega que houve violação do princípio de separação de Poderes. Em abril, a magistrada vetou a entrada dos deputados, sob a alegação de que não havia motivação para a realização da diligência. A juíza também destacou que, como uma comissão de senadores já havia vistoriado a cela, não havia necessidade de nova visita de parlamentares.
Assinada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental com pedido de medida cautelar propõe a anulação da decisão da juíza e autorização imediata da entrada da comissão externa na cela de Lula. A Câmara alega que a decisão da magistrada restringiu o acesso de autoridades do Legislativo e que isso fere cláusula pétrea da Constituição segundo informações do Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário