Infosaj| Salvador
Dois dias após duas aeronaves que seguiam para Lisboa terem parado para abastecer em Salvador, a empresa que administra o aeroporto da capital baiana, Vinci Airports, disse que a atual reserva de combustível só garante as operações até o domingo (27). A concessionária afirmou que só irá realizar abastecimentos de voos oriundos de outros aeroportos.
"Serão avaliadas as solicitações a fim de garantir a programação local de voos e assegurar a mobilidade dos nossos passageiros". A Vinci Airports disse que a decisão foi tomada porque o fechamento de alguns aeroportos do nordeste elevou o número de solicitações de voos alternados para abastecimento em Salvador, incluindo rotas internacionais.
E isso demandam alto consumo. Apesar do alerta, Salvador ainda tem combustível. Situação diferente ocorre no aeroporto de Ilhéus, no sul do estado, que é administrado pela Infraero. De acordo com a empresa pública, o terminal não tem mais combustível para abastecimento. O aeroporto local não foi fechado, mas as aeronaves que pousam com previsão de novos voos precisam chegar ao local abastecidas segundo informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário