08 de Mai // | Política
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas feito em parceria com o jornal do Brasil apurou a percepção dos brasileiros com relação a uma melhora ou piora do Brasil após a prisão do ex-presidente Lula. Para 66% dos entrevistados, o país permanece igual. Para 22,3%, o país piorou após a prisão do petista, e, para 9%, o país melhorou.
A pesquisa também questionou a percepção das pessoas com relação a um cuidado dos políticos brasileiros para não se envolver em casos de corrupção após a prisão do ex-presidente. Para 40,5%, os políticos devem ter mais cuidado; para 38,6%, os políticos brasileiros continuarão se comportando como sempre se comportaram.
Já 18,9% acreditam que os políticos brasileiros vão se envolver em mais casos de corrupção. Não sabe ou não opinou foram 2,1%. Sobre a percepção com relação à punição de políticos envolvidos em casos de corrupção após a prisão do ex-presidente, 44,7% acreditam que a justiça brasileira vai aumentar a punição seguno o jornal do Brasil. Para 40,9%, por outro lado, a justiça brasileira deve continuar a agir como sempre agiu com relação aos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário