04 de Mai // | Eleições 2018
Tida como fora da chapa de reeleição do governador Rui Costa (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) mantém as expectativas de arrumar um espaço para se candidatar mais uma vez à Câmara Alta. A socialista ganhou sucessivas sobrevidas recentemente com o apoio de lideranças do cenário nacional do PT.
A exemplo da presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, que lembrou o papel relevante que a baiana tem tido desde a chegada ao Senado. Antes de ir preso, até mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou a expectativa de ver Lídice na chapa de Rui, cujo único candidato ao Senado praticamente garantido é o ex-governador Jaques Wagner.
Enquanto aliados do PSB fazem barulho em prol de Lídice, o PSD segue articulando nos bastidores para garantir que Angelo Coronel (PSD) fique com a vaga inicialmente reservada para reeleição da senadora. Coronel é um nome que ganhou peso ao longo dos últimos meses e possui a seu favor a estrutura do PSD, maior partido da Bahia em número de prefeituras Este texto integra o comentário para a RBN Digital desta sexta-feira (04).
Nenhum comentário:
Postar um comentário