quarta-feira, maio 2

Infosaj | Economia
O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) desligou 392 mil famílias do programa Bolsa Família em abril, um mês antes do reajuste de 5,67% concedido a todos os beneficiários do programa e anunciado em cadeia de rádio e televisão pelo presidente Michel Temer (MDB) na noite desta última segunda-feira (30).
A pasta afirma que a flutuação do número de atendidos é normal. Segundo o MDS, o programa Bolsa Família atingiu, no mês de abril, 13.772.904 famílias, que receberam benefícios com valor médio de R$ 177,71. O valor total transferido pelo governo federal foi de R$ 2,44 bilhões.
Em março, o número de famílias beneficiárias pagas foi de 14.165.038. Segundo o UOL, esse é o segundo maior corte da história do programa. O maior tinha ocorrido, também na gestão Temer, quando 543 mil famílias foram cortadas entre junho e julho do ano passado. No mês seguinte, em agosto, o governo anunciou a inclusão de novas famílias e disse ter zerado a fila de espera de candidatos. Veja abaixo o número de famílias beneficiárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário