31 de Jul // | Saúde
Por falta de autorização para o funcionamento, a Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do Gel Suavizante de Arnica 100g; gel para dores em geral Tarja Preta; Sebo de Carneiro Extra; e Doutorzinho 250g. Esses produtos são fabricados pela Cristóvão Silvestre dos Santos. A empresa tem sede em Alagoas.
A proibição foi publicada em uma resolução no Diário Oficial da União. Assinada pela gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, Mariângela Torchia do Nascimento, a proibição é válida para todo o território nacional. Sendo assim, as unidades desses produtos ainda disponíveis nos pontos de vendas devem ser apreendidas.
Populares em todo o Brasil, todos eles são utilizados para aliviar dores, sendo o Doutorzinho indicado para dores musculares e cansaço, o sebo de carneiro para alívio das sensações de fadiga corporal com massagem e o gel de arnica para câimbras, cólica menstrual e renal, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, reumáticas, torções, hérnias, sinusite, picadas de insetos, estrias e celulite segundo informações do jornal Extra. Infosaj
Bahia
31 de Jul // | Bahia
O empate aos 48 minutos do segundo tempo foi bastante comemorado pela torcida do Bahia. Afinal, com o ponto somado o Tricolor deixou a zona de rebaixamento. Mas, engana-se quem pensa que Enderson Moreira ficou satisfeito. Após a partida, o técnico exaltou a atuação da equipe e lamentou a igualdade no placar.
"Estamos num processo de evolução. Hoje, infelizmente não conseguimos o triunfo, os três pontos, mas merecemos muito. Talvez a gente tenha pagado o preço dos primeiros seis minutos, onde fomos muito abaixo. O segundo tempo foi de uma equipe só atacando e a outra se defendendo", disse.
O treinador também lamentou, e criticou, os erros da arbitragem, que deixou de marcar um pênalti para o Esquadrão, e ainda defendeu o uso do árbitro de vídeo. "O que eu acho é que há uma passividade, em determinados momentos, de marcar algumas situações para uns, e uma dificuldade enorme de marcar para outros. O VAR pode minimizar muito essas questões. O que a gente quer é que haja o máximo de justiça possível".Infosaj
Justiça
31 de Jul // | Justiça
Entregue por delatores da Odebrecht, uma planilha com nomes e números de "valores de passe" relacionados a 22 políticos e autoridades, incluindo dois ministros de cortes superiores, não foi investigada pela PGR. O documento acabou arquivado pelo STF no bojo de um inquérito que apurou supostos pagamentos ao deputado federal Bruno Araújo.
A planilha foi encaminhada pelo delator João Antônio Pacífico Ferreira em dezembro de 2016 para integrar o acordo de colaboração premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2017. João Antônio Pacífico, 64 anos, foi diretor-superintendente da Odebrecht nas regiões Norte e Nordeste.
Ele era responsável pelos relacionamentos políticos da empresa nas duas regiões do país, em especial Pernambuco. A planilha intitulada "Final JP" lista políticos e autoridades de Pernambuco, como Bruno Araújo, a respeito de quem a Procuradoria Geral da República abriu o inquérito. No final do ano de 2016, Pacífico corroborou os dados da planilha, em depoimento prestado em Natal (RN) segundo informações do Folha Press. Infosaj