16 de Set // Foto: João Amaro/G1 | Justiça
A Procuradoria Geral da República pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que rejeite recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula contra a condenação no caso do triplex em Guarujá. O documento foi protocolado na sexta (14). O recurso especial tenta reverter a condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em janeiro.
Desde abril, Lula está preso em Curitiba, na sede da PF onde começou a cumprir pena de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O parecer, assinado pela subprocuradora-geral da República Aurea Pierre, contesta a argumentação da defesa e diz que o recurso não deveria nem ser julgado.
Segundo ela, a decisão que manteve a condenação não contrariou lei federal nem deu interpretação diversa de qualquer outro tribunal sobre o tema segundo o G1. Conforme a PGR, a condenação pelo TRF-4 foi "fiel" ao entendimento consolidado dos tribunais superiores, sendo "descabida sua revisão". No mesmo mês que Lula foi preso, a defesa do petista apresentou recursos contra a condenação ao STJ e ao Supremo Tribunal Federal. Infosaj
Nenhum comentário:
Postar um comentário