quarta-feira, setembro 12

12 de Set // G1 | Justiça
A procuradora da República, Raquel Dodge, mudou de entendimento e pediu ao STF o arquivamento de inquérito que investiga o senador Aécio Neves (PSDB). O inquérito apura se o senador participou de maquiagem de dados para esconder a existência do chamado "mensalão tucano" durante a CPI que investigou o mensalão do PT, em 2005.
Antes, a Procuradoria da República havia solicitado que o inquérito fosse enviado para a primeira instância da Justiça. Em razão do novo pedido, o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, retirou o inquérito da pauta de julgamentos nesta última terça-feira (11) da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.
A turma do Supremo Tribunal analisaria o pedido de arquivamento feito pela defesa, uma vez que a Procuradoria Gera da República havia pedido o prosseguimento e a Polícia Federal tinha visto indícios contra o parlamentar. Agora, com base no novo documento da PGR, o ministro Gilmar Mendes deve analisar individualmente o arquivamento. O inquérito se baseia na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral segundo o G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário