domingo, setembro 9

Brasil
09 de Set // Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil | Brasil
A maioria da população do Rio de Janeiro defende prorrogar a intervenção federal na segurança pública, prevista para acabar em 31 de dezembro deste ano. Segundo pesquisa do Datafolha, 72% dos moradores do estado são a favor da continuidade da medida para além de seu prazo final.
Dentre os entrevistados, 21% são contrários à prorrogação, 4% não sabiam e 4% eram indiferentes. O levantamento foi realizado nos dias 4 a 6 de setembro de 2018, com 1.357 entrevistados com 16 anos ou mais, em 35 municípios do estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A intervenção federal na segurança pública foi decretada em fevereiro deste ano pelo presidente Michel Temer (MDB) com a justificativa de combater a escalada da violência. O general do Exército Walter Braga Netto foi nomeado interventor e assumiu controle das polícias, bombeiros e setor penitenciário do Rio. Antes disso, desde julho de 2017, já havia presença de homens do Exército nas ruas do estado. Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário