sábado, setembro 22

22 de Set // Foto: Reprodução / EBC | Notícias
O ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, disse nesta última sexta-feira (21), durante evento no Rio, que as Forças Armadas garantirão o resultado das urnas na eleição presidencial deste ano independentemente de quem vencer o pleito. Segundo ele, cerca de 30 mil homens das Forças Armadas farão a segurança no dia das urnas.
O contingente das Forças Armadas será o mesmo das eleições de 2014. Ao menos nove estados pediram apoio dos militares para os dias de votação. Luna e Silva disse que militares do Exército, Marinha e Aeronáutica atuarão para que haja segurança no dia e nos locais de votação em nove estados do país.
Depois do resultado apurado, afirmou, o papel das Forças Armadas será o de garantir o funcionamento das instituições dentro da normalidade. Isso significaria, explicou, seguir à risca o que manda o artigo 142 da Constituição Federal brasileira, que diz que as Forças Armadas destinam-se "à defesa da Pátria, à garantia dos Poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem” segundo informações da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário