12 de Set // Bahia Notícias | Eleições 2018
Enquanto os candidatos à Presidência da República são escoltados por 160 policiais da Polícia Federal, candidatos a governadores não recebem a mesma estrutura de segurança policial. Procurada pelo Bahia Notícias, a Polícia Federal disse que não se responsabiliza pela segurança dos postulantes ao Palácio de Ondina, por exemplo.
No âmbito federal, os candidatos a presidência da República até receberam oferta de reforço depois que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi atingido por uma facada na tarde desta última quinta-feira (6). O atentado ocorreu durante uma passeata do deputado federal na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais.
Mas, como na esfera estadual, os candidatos não gozam desse benefício, a Polícia Militar (PM) também não se ocupa dessa atividade. Sua atuação é limitada a eventos de campanha. "Apenas no entorno, quando é acionada sobre a realização de carreatas, por exemplo, em decorrência da aglomeração de pessoas visando garantir a integridade física dos participantes e a preservação do patrimônio público e privado", informou a instituição em resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário