quarta-feira, setembro 5

05 de Set // Foto: EBC | Justiça
O TRF-2)confirmou na terça-feira (4) a condenação do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PRP), candidato ao mesmo cargo, por formação de quadrilha, imposta há oito anos em primeira instância. Os juízes da 2ª Turma Especializada decidiram também aumentar a pena ao político de dois anos e seis meses para quatro anos e seis meses.
O acréscimo torna o regime inicial semiaberto, em que o condenado dorme na cadeia. O mandado de prisão contra o ex-governador só será expedido após a análise dos embargos declaratórios ainda cabíveis. Este recurso não muda o mérito da decisão, mas busca esclarecer pontos considerados pouco claros.
Candidato ao governo do estado, Garotinho fica também ameaçado de se tornar inelegível em razão da Lei da Ficha Limpa, que veda a participação na eleição de pessoas condenadas em segunda instância. O caso será analisado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro, que será comunicado da decisão pela Justiça Federal. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, Garotinho tem 12% das intenções de voto.  Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário