sexta-feira, março 7

Arouca divulga comunicado lamentando insultos racistas: "Inaceitável"

Após marcar belo gol na goleada por 5 a 2 do Santos sobre o Mogi Mirim e se destacar mais uma vez com ótima atuação com a camisa alvinegra na noite desta quinta-feira, Arouca confirmou os insultos racistas que recebeu de torcedores adversários e, em entrevista após o jogo, o volante preferiu não dar bola ao preconceito.
“Bom nem ouvir, nem dar ouvido a essas pessoas. Nem sei se pode chamar de pessoa. É uma situação difícil de comentar, mas acontece não só no futebol. Espero que alguém possa tomar providência muito severa porque isso é lamentável”, reclamou resumidamente.
Divulgação
Volante critica atitude de torcedores e cita craques negros como exemplos de capacidade
Apesar de optar por resposta menos elaborada sobre o lamentável episódio após a partida, o jogador mostra toda sua frustração e se posiciona de maneira mais firme em comunicado divulgado na manhã desta sexta. O jogador classifica o incidente como "lamentável e inaceitável", além de acreditar que as situações deste tipo não se resumem ao futebol.
Confira o texto escrito pelo jogador:
"Na saída do jogo desta quinta-feira, contra o Mogi Mirim, fui alvo de insultos racistas de umtorcedor do time adversário. É lamentável e inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de coisa hoje em dia. Isso só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir e a crescer, que não estamos nem perto de um mundo que viva a harmonia entre as pessoas e todas as suas diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário