Uma paralisação nacional de professores ocorrerá na próxima segunda (17) e vai até quarta (19), conforme informações de representantes da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) enviou, na quarta (12) dois dias após o início do ano letivo, ofício ao secretário municipal da Educação, Jorge Khoury,informando sobre a adesão dos docentes da capital ao movimento. Ou seja, a classe estadual e municipal vão aderir aos dias.
A paralisação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Entre as reivindicações, destacam-se a exigência pelo cumprimento da lei do Piso, Carreira e Jornada e votação imediata do Plano Nacional de Educação.
Os docentes também exigem investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria e a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública.
Nos três dias de mobilização, os docentes pretendem fazer diversas manifestações em Salvador e no interior do estado, entre debates e caminhadas. *Com informações do jornal A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário