Terminou por volta das 14h o protesto feito por cerca de 500 pessoas do município de Nazaré, na Bahia, que bloquearam por 5 horas o acesso a um trecho da BR-420 e outro da BA-001, nesta quarta-feira (19).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ao final do protesto, um grupo permaneceu no local causando uma pequena confusão, que foi controlada pela PRE. De acordo com a prefeitura da cidade, o protesto é contra o fechamento da emergência do Hospital Gonçalves Martins (HGM).
Através de nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Nazaré informou que durante o protesto, os moradores liberaram apenas a passagem de ambulâncias e viaturas policiais. A gestão municipal afirma que o HGM atende também aos moradores de Maragogipe, São Roque, Salinas das Margaridas, Jaguaripe, Aratuípe, Maragogipinho e Muniz Ferreira.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o hospital não é administrado pelo estado. O G1 tentou contato com a unidade de saúde, mas até a publicação desta matéria não obteve êxito
Nenhum comentário:
Postar um comentário