quarta-feira, março 12

Procura é alta em Salvador para a vacina que imuniza contra o HPV

A procura pela vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) foi grande no primeiro dia em que a vacina foi instituída no calendário básico de vacinação para as meninas entre de 11 a 13 anos. Em Salvador, apesar de estar disponível nas escolas de rede pública e particular, por etapa, muita gente procurou os postos de saúde da capital baiana para garantir a vacina da filha.
No posto Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora, alguns pais tiveram que retornar com suas filhas porque a vacina tinha acabado. “Esta é uma atitude muito importante para o futuro da saúde das nossas filhas. Por isso, resolvi trazê-la o quanto antes para ela ficar logo protegida. Mas acho que vamos ter que esperar um pouco”, disse o comerciário Dorival Sales, que levou a filha de 13 anos.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a estimativa é que 62 mil jovens sejam vacinadas contra a doença durante o ano em Salvador. A SMS não soubeinformar quantas meninas haviam sido vacinadas ontem. A segunda etapa da vacina, que diminui em até dez vezes doenças graves como o câncer de colo no útero, será aplicada num intervalo de seis meses e a última etapa, cinco anos após a primeira dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário