sexta-feira, março 14

Salvador fica 11,7% menos violenta

Aconteceu na manhã de ontem, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a reunião mensal do Comitê Executivo do Programa Pacto Pela Vida. Os dados apresentados mostraram que em Salvador, em fevereiro de 2014, houve uma redução de 11,7% de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em relação ao mesmo período de 2013. Em números absolutos, foram 16 casos a menos se comparado com os do ano passado, quando foram registrados 137 CVLIs. A queda superou a meta estabelecida pela polícia, que era de 130, diminuindo para 121.
O Comitê, que reúne dirigentes dos três Poderes do Estado, Defensoria e Ministério Público, contou com a presença do governador Jaques Wagner, que falou da importância do programa. Para ele, além de estudar a situação do índice de CVLI de todos os bairros e regiões de Salvador e do interior, buscasoluções para os números e panorama apresentados, com cada coordenador falando sobre o trabalho realizado, as causas e consequências de cada ato.
Segundo o secretário de Segurança  Pública, Mauricio Barbosa, os dados são positivos e reforçam a ideia da realização de umtrabalho bem feito pela polícia militar, civil e técnica. “Já temos os dados dos primeiros 10 dias do mês de março, com uma redução de 25% com relação ao ano passado. Isso mostra o nosso foco. A região metropolitana já mudou o quadro e agora estamos no negativo, além da redução no número de roubo de veículos e coletivos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário