sexta-feira, março 28

Justiça decreta prisão de mais 2 PMs por morte de Claudia no Rio

Claudia Silva Ferreira foi assassinada em confronto com bandidos: perícia analisa de onde veio a bala (Foto: Reprodução/TV Globo)Claudia Silva Ferreira foi assassinada em favela no
dia 16 (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Justiça do Rio decretou nesta quinta-feira (27) a prisão temporária de mais dois policiais militares envolvidos na morte de Claudia Silva Ferreira, durante ação da PM no Morro da Congonha. O 1º tenente, Rodrigo Medeiros Boaventura, comandante da guarnição que fez a operação, e o 2º sargento, Zaqueu de Jesus Pereira Bueno, segundo no comando da equipe, tiveram prisão de 30 dias decretada.
PMs soltos
Outros três policiais militares, que transportaram Claudia, ferida por um tiro no peito, em um carro da PM, arrastando o corpo dela por 350 metros após o porta-mala abrir, chegaram a ter prisão preventiva decretada, mas foram soltos dias depois. Para a juíza da auditoria da Justiça Militar Ana Paula Barros, que concedeu o alvará de soltura, ainda não há provas de que os subtenentes Adir Serrano Machado e subtenente Rodney Miguel Archanjo, e o sargento Alex Sandro da Silva Alves são culpados. Eles estão trabalhando em funçõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário