terça-feira, julho 5

Três dos sete deputados baianos na CCJ da Câmara devem votar contra Eduardo Cunha


Três dos sete deputados baianos que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados devem votar contra o recurso apresentado pelo presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  No documento que será apreciado pelo colegiado, Cunha tenta anular a votação do parecer final do Conselho de Ética, que aprovou o início do seu processo de cassação.
Presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia afirmou que, pessoalmente, acha “difícil” que Cunha tenha êxito na tentativa de continuar parlamentar. “Não li o relatório do relator ainda. Em pessoal, acho difícil passar. Acho difícil mandar rever uma decisão tão discutida no Conselho de Ética”, afirmou.  Também demista, Elmar Nascimento afirmou que, “a não ser que aponte algo que todo mundo concorde”, a tendência é votar pela rejeição do recurso.

“Vamos levar logo para o plenário”, indicou.  Presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr. afirmou que o recurso “não passa”. “O Conselho de Ética é bem conceituado. [O recurso] é procrastinatório. Apesar do presidente e do relator serem aliados de Cunha, acho que não passa”, estimou, em conversa com o Bocão News. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário