Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2016, Bahia e Sampaio Corrêa fizeram um jogo melancólico no estádio do Castelão, em São Luís. Em um jogo com muitos passes errados e poucas oportunidades de gol, as duas equipes acabaram empatando em 0 a 0 e se complicando na classificação geral do certame nacional. Com 21 pontos, a equipe de Guto Ferreira subiu provisoriamente para a 10ª posição, enquanto a Bolívia Querida segue amargando na última posição da segunda divisão.
A partida no Castelão teve um início morno, com o Bahia apresentando melhor volume de jogo e tentando furar a marcação recuada do time da casa. Entretanto, foi o Sampaio que criou a primeira chance de perigo aos nove, quando Léo Gago chutou forte para defesa de Jean.
Sem conseguir criar jogadas e tentando buscar espaço pelas laterais, o primeiro lance de perigo do Bahia aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Luisinho e Hernane trocaram passes na pequena área maranhense e a cabeçada do Brocador terminou saindo pela linha de fundo de Rodrigo Ramos.
Mesmo com maior posse de bola, o Bahia fazia um jogo amarrado com o seu adversário, concentrando os lances no meio de campo. Ao 32, Elias criou outra boa jogada para a Bolívia Querida parando nas mãos do arqueiro tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário