| Polícia
A Polícia Federal faz buscas na manhã desta segunda-feira (11) na casa do ex-procurador Marcelo Miller, nao bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de ter auxiliado, de forma oculta, o empresário Joesley Batista e o executivo do grupo, Ricardo Saud, na elaboração da delação premiada.
A PF também realiza buscas na casa de Joesley e de Saud, e na sede da holding -- todos os endereços em São Paulo. Estão sendo procurados documentos e áudios que ainda não foram entregues aos investigadores. Os pedidos foram feitos pela Procuradoria-Geral da República e autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte.
Joesley, porém, tem um depoimento marcado no âmbito da operação Bullish, que investiga fraudes do BNDES envolvendo a JBS. Caso a oitava se mantenha, o empresário deve ficar em silêncio. O advogado Antônio Carlos Almeida Castro, o “Kakay”, afirmou que "as buscas eram esperadas" e que Joesley e Saud, que se apresentaram no domingo (10) à Polícia Federal, serão transferidos para Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário