terça-feira, setembro 12

Barroso determina abertura de novo inquérito para investigar Michel Temer

 | Justiça
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou a abertura de um inquérito para investigar o presidente da República, Michel Temer, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto no setor de portos. Na decisão, Barroso afirma que existe razoabilidade em a PGR considerar nos autos elementos suficientes para a instauração de inquérito.

“Os elementos colhidos revelam que Rodrigo Rocha Loures, homem sabidamente da confiança do Presidente da República, menciona pessoas que poderiam ser intermediárias de repasses ilícitos para o próprio Presidente da República, em troca da edição de ato normativo de específico interesse de determinada empresa, no caso, a Rodrimar”, escreve o ministro.

Ele disse que as provas colhidas mostram que o ex-deputado e ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, menciona intermediários de repasses ilícitos para o presidente em troca de favorecimento da empresa Rodrimar. Em nota, a Rodrimar afirmou que "nunca recebeu qualquer privilégio do Poder Público" Barroso também disse que a o inquérito para investigar o presidente é um "preço" a pagar pelo princípio republicano que determina a igualdade de todos perante a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário