| Política
A leitura, no plenário da Câmara, da segunda denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer, por organização criminosa e obstrução à Justiça, foi iniciada na tarde desta última terça-feira (26). O procedimento é necessário para que o processo tenha andamento na Casa.
Por se tratar do presidente da República, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) siga com a análise da acusação, é preciso que a Câmara autorize a denúncia. A leitura é feita pela segunda-secretária da Mesa Diretora, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). A denúncia contra Temer foi entregue pelo Supremo Tribunal Federal à Câmara na noite de quinta (21).
Na sexta (22) e na segunda (25), não houve quórum suficiente na Casa para que a leitura fosse feita em sessão do plenário. Pelo tamanho da denúncia, que tem cerca de 260 páginas, Mariana Carvalho prevê que serão necessárias ao menos seis horas para concluir a leitura. Se a previsão for confirmada, serão usadas duas sessões na Câmara, já que cada uma tem quatro horas de duração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário