| Política
Presente na posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na manhã desta segunda-feira (18), o presidente Michel Temer (PMDB) destacou que as autoridades supremas do Brasil não se figuram nas autoridades constituídas, como ele próprio, mas sim no que foi pautado pela Constituição Brasileira.
Sem mencionar a denúncia que a PGR apresentou contra ele pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa, Temer disse que Raquel deu uma "aula" sobre os princípios regentes no país. "Não é sem razão que eu a ouvi dizer da necessidade de harmonia entre os três poderes e, nesse capítulo, senhora Raquel, entra o Ministério Público", afirmou o presidente.
O peemedebista aponta que mesmo não instituído como o tal, o Ministério Público Federal (MPF) acaba por apresentar características de um Poder de Estado. Ele ainda agradeceu a “gentileza” de Raquel por agendar a cerimônia para às 8h desta segunda-feira (18), a fim de que ele pudesse participar do momento. Por outro lado, o antecessor de Raquel, Rodrigo Janot, não compareceu ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário