| Mundo
O coordenador nacional da Proteção Civil da Secretaria de Governo do México, Luis Felipe Fuente, atualizou o número de mortos para 225 após o terremoto de 7,1 pontos que atingiu o México nesta última terça-feira (19), de acordo com o jornal mexicano Excelsior. Foram contabilizadas 84 mortes na Cidade do México.
71 mortos foram registradas em Morelos, 43 em Puebla, 12 em Eldomex, 4 em Guerrero e 1 em Oaxaca. Dezenas de membros de equipes de segurança continuam os trabalhos de resgate e ainda foram confirmadas quantas pessoas estão desaparecidas. Na cidade do México, além dos 84 mortos, outras 800 estão feridas e 39 prédios estão completamente destruídos, disse o chefe de governo da capital, Miguel Ángel Mancera.
Destas 800, 200 continuam internadas em hospitais. Ainda segundo Mancera, muitas pessoas foram resgatadas ainda com vida, mas as autoriodades ainda acreditam que a maioria está sob os escombros. Pelo menos 32 crianças e cinco adultos morreram em uma escola que desabou no sul da Cidade do México. O prédio caiu devido ao terremoto que atingiu o país. O presidente Enrique Peña Nieto, estabeleceu como prioridade o resgate de pessoas soterradas e o atendimento aos feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário